terça-feira, 20 de abril de 2010

Vamos falar de futebol?

Achei que ontem o Ricardo Gomes escalou o time do São Paulo errado. Eu imaginava que ele entraria com o mesmo time que iniciou o primeiro jogo contra o Santos, apenas com o Fernandinho no lugar do Marlos, que estava suspenso por ter sido expulso no jogo anterior.
Não que eu acho que poderíamos ganhar, mas certamente teríamos mais chances de fazer gols, que era o que precisávamos.
Não dá para tirar os méritos do Santos, muito pelo contrário, o time mereceu ir para a final e merece ser campeão por tudo que está jogando e jogou durante todo o campeonato. Mas duas coisas são verdadeiras: o primeiro gol do Neymar foi com a mão (o Simão até está chamando-o de neymão e dizendo que ele será convocado por Bernardinho, rsrs... pode?) e o segundo não foi pênalti, no máximo foi falta fora da área (se foi).
Mas, como eu disse, não dá para tirar os méritos do Santos, que foi muito superior ao meu tricolor.
Outro assunto polêmico está sendo o comportamento de Neymar, Robinho e Companhia durante o jogo e nas comemorações. Ontem alguns jogadores do São Paulo, como Richarlison e Alex Silva, reclamaram dizendo que eles estão desrespeitando os adversários, mostrando a língua para a torcida, exagerando nos bribles e jogadas de efeito e nas comemorações dos gols com as dancinhas e coreografias.
Eu não sei o que vocês acham, mas, particularmente, eu acho que eles estão passando mesmo da conta. Tudo tem limite. Acho que está ficando provocativo. Uma boa maneira de avaliar é ver como reagem os jogadores dos times adversários. O Chicão, do Corinthians, chegou a pegar no pescoço do Neymar e a meter o dedo em sua cara, quando ele lhe aplicou um lençol com o jogo parado. O Palmeiras, no jogo contra o Santos, começou também a fazer as dancinhas e coreografias nas comemorações dos gols, até com um certo exagero por parte do Armero. A diferença é que o Palmeiras ganhou aquela partida (por incrível que pareça).
Enfim, apenas estão gostando desse comportamento dos meninos da vila, os santistas e os próprios jogadores do peixe. E isso é uma demonstração inequívoca de que já esta passando da conta. Acho que tanto o Dorival Júnior, quanto o Dunga, se o convocar para a seleção, deveriam orientar o Neymar para mudar de comportamento. Isso seria muito positivo para o futuro do seu incontestável talento .

Nenhum comentário:

Postar um comentário